FERIADO DO TRABALHO EM TIRADENTES, RESENDE COSTA E BICHINHO

EXCURSÃO

FERIADO DO TRABALHO EM TIRADENTES, RESENDE COSTA E BICHINHO

EXCURSÃO

Data Saída: 01/05/2020

Data Retorno: 01/05/2020


  Solicitar condições de pagamento!  

Nome

Email

Telefone / WhatsApp

Mensagem





Programação

SAÍDA DIA 01 DE MAIO DE 2020 – SEXTA FEIRA – ÀS 06:00H AO LADO DA PRAÇA DO RIACHUELO, EM FRENTE À ENTRADA DO SANTA CRUZ SHOPPING PARA VIAGEM COM DESTINO A RESENDE COSTA, BICHINHO E FINALIZANDO NOSSO ROTEIRO COM UM DELICIOSO JANTAR EM TIRADENTES. SEGUIREMOS PELA BR040 E MG275, SENTIDO BARBACENA, ALFREDO VASCONCELOS, CARANDAÍ E LAGOA DOURADA. RETORNO PELA RODOVIA MG 265 E BR040. DESEMBARQUE EM JUIZ DE FORA NO SANTA CRUZ SHOPPING.
 
RESENDE COSTA: Conhecida como a Cidade do Artesanato, Resende Costa está situada na região do Campos das Vertentes, no Caminho Velho da Estrada Real em Minas Gerais. Com vários ateliês e lojas de artesanatos, a cidade recebe muitos turistas. Resende Costa inicia em 1749, quando o município era conhecido como Arraial de Nossa Senhora da Penha de França da Lage. A habitação iniciou com a construção de uma capela, onde hoje se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, e oito casas ao seu redor, que pertenceram nomes importantes como Padre Toledo e dos inconfidentes José de Resende Costa e seu filho, que tinha o mesmo nome do pai. Em 1911 passou a ser chamado de Vila de Resende Costa, em homenagem a seus primeiros moradores, e foi emancipada como distrito do município de São João del-Rei. Em 1912 foi oficializada sua emancipação político-administrativa, e em 1923 passou a ser chamada de apenas Resende Costa.
 
BICHINHO: O vilarejo de Bichinho, que na verdade pertence a Prados, o nome do distrito é mesmo Vitoriano Veloso, mas o apelido carinhoso veio para ficar e, até mesmo nas placas e mapas, é assim que o local é popularmente conhecido. Casas de tijolos de adobe comprovam que o tempo não passou no vilarejo e o ponto forte são os muito ateliês e oficinas de arte para todos os gostos espalhados pela rua principal. Mas até quem não é muito chegado em artesanato vai encontrar outros motivos para se encantar pelo distrito.
 
TIRADENTES: Tiradentes é a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés de moleque, as igrejas do século XVIII dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer. O cenário encantador e que já serviu de locação para filmes, seriados e novelas, exibe ainda uma imponente moldura - a Serra de São José, com montanhas típicas de Minas Gerais. Os temperos, cheiros e sabores invadem a cidade e proporcionam ao visitante uma deliciosa experiência de unir história e culinária em um belíssimo cenário que é a cidade de Tiradentes. Os chefes que estão espalhados nos diversos restaurantes da cidade fazem uma química entre temperos o que resulta em pratos inigualáveis.
       
INCLUI NO PREÇO:
PASSAGEM IDA E VOLTA EM ÔNIBUS DE TURISMO.
GUIA CHEREM TUR CREDENCIADO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO.
JANTAR EM TIRADENTES. 
SEGURO VIAGEM.
SERVIÇO DE BORDO.
 
       
OBRIGATÓRIO LEVAR O DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL PARA O EMBARQUE!
 
           * Este roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio! *
 
ESTE É UM ROTEIRO EXCLUSIVO CHEREM TUR!
 
VIAJE EM FAMÍLIA, VIAJE CHEREM TURISMO!
 

Monte sua Viagem

A Cherem Tur tem pacotes ideais para quem não abre mão da flexibilidade na hora de montar a viagem! Escolha as datas de ida e volta de acordo com a sua preferência e fique hospedado no hotel que mais lhe agradar.