FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIRADENTES

EXCURSÃO

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIRADENTES

EXCURSÃO

Data Saída: 25/08/2018

Data Retorno: 25/08/2018

Valor:   Solicite Valores!  

Nome

Email

Telefone


Programação

  Desde sua criação, em 1997, o festival, com entrada gratuita, já recebeu mais de três mil profissionais da gastronomia e meio milhão de pessoas foram degustar as delícias do cardápio. O evento promove a alta culinária do país, contribuindo para sua evolução e para a valorização de diversas produções gastronômicas brasileiras. Durante os dez dias de festa, o Largo das Forras se transforma no núcleo de aulas teóricas e interativas com os grandes nomes da gastronomia. Além disso, por toda a cidade são realizados eventos especiais, como restaurantes locais oferecendo pratos exclusivos para o festival, turismo gastronômico pelas ruas de Tiradentes e atividades culturais. O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes faz parte do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, um dos maiores projetos de pesquisa gastronômica do país, que viaja por todo o Brasil exaltando e experimentando a culinária por onde passa em busca de receitas, histórias e ingredientes. Os amantes da boa culinária também vão podem curtir atrações culturais espalhadas pela cidade. A programação cultural tem como destaque novos talentos da escola de música da Universidade Federal de São João Del Rei, cidade vizinha à Tiradentes,  além de shows com grandes nomes do estado e do país, alguns deles com projeção internacional.
 
 
 SAÍDA DIA 25 DE AGOSTO DE 2018 – SÁBADO – ÀS 08:00H AO LADO DA PRAÇA DO RIACHUELO, EM FRENTE À ENTRADA DO SANTA CRUZ SHOPPING PARA VIAGEM COM DESTINO A CIDADE DE TIRADENTES. ONDE CURTIREMOS TODAS AS ATRAÇÕES DA 21º EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO. ALMOÇO LIVRE, SUGERIMOS A DEGUSTAÇÃO DA ENORME VARIEDADE GASTRONÔMICA OFERECIDA PELO EVENTO. RETORNO PREVISTO PARA ÀS 17:30H. CHEGADA E DESEMBARQUE EM JUIZ DE FORA NO SANTA CRUZ SHOPPING.
 
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIRADENTES:
 Tiradentes não tem a suntuosidade barroca de Ouro Preto e de São João Del Rei, mas certamente é a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés-de-moleque, as igrejas do século 18 dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer. O cenário encantador e que já serviu de locação para filmes, seriados e novelas, exibe ainda uma imponente moldura - a Serra de São José, com montanhas típicas de Minas Gerais. Os temperos, cheiros e sabores invadem a cidade e proporcionam ao visitante uma deliciosa experiência de unir história e culinária em um belíssimo cenário que é a cidade de Tiradentes. Os chefes que estão espalhados nos diversos restaurantes da cidade fazem uma química entre temperos o que resulta em pratos inigualáveis. O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes tem destaque no calendário de eventos nacionais. Criado em 1998 com o intuito de reunir chefes de cozinha e artistas conceituados, o Festival é hoje referência no setor e considerado um dos principais eventos de gastronomia do país.
 
VALOR SOB CONSULTA
 
INCLUI NO PREÇO:
PASSAGEM IDA E VOLTA EM ÔNIBUS DE TURISMO.
GUIA CHEREM TUR CREDENCIADO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO.
SERVIÇO DE BORDO.
 
OBRIGATÓRIO LEVAR O DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL PARA O EMBARQUE!
 
* Este roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio! *
 
VIAJE EM FAMÍLIA, VIAJE CHEREM TURISMO!

 


Monte sua Viagem

A Cherem Tur tem pacotes ideais para quem não abre mão da flexibilidade na hora de montar a viagem! Escolha as datas de ida e volta de acordo com a sua preferência e fique hospedado no hotel que mais lhe agradar.