CHÁ DA TARDE NO PALACETE JULIETA DE SERPA

EXCURSÃO

CHÁ DA TARDE NO PALACETE JULIETA DE SERPA

EXCURSÃO

Data Saída: 29/04/2018

Data Retorno: 29/04/2018

Valor:   Solicite Valores!  

Nome

Email

Telefone


Programação

CHÁ DA TARDE NA CASA DE ARTE 
E CULTURA JULIETA DE SERPA
RIO DE JANEIRO
 
SAÍDA DIA 29 DE ABRIL – DOMINGO – ÀS 09:00 H AO LADO DA PRAÇA DO RIACHUELO, EM FRENTE A ENTRADA DO SANTA CRUZ SHOPPING PARA VIAGEM COM DESTINO A CIDADE DO RIO DE JANEIRO, PASSEIO E ALMOÇO LIVRE NO SHOPPING RIO SUL. SAÍDA ÀS 15:00 H EM DIREÇÃO AO BAIRRO DO FLAMENGO, ONDE ESTÁ LOCALIZADO O CASARÃO. IREMOS CONHECER O PALACETE E EXPERIMENTAR O DELICIOSO CHÁ DA TARDE NA CASA DE ARTE E CULTURA JULIETA DE SERPA.
 
CASA JULIETA DE SERPA: 
  O palacete, onde hoje está instalada a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, foi construído em 1920 e é fruto de uma história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Contratou, para desenvolver o projeto, um arquiteto francês e, da mesma forma, mandou vir da Europa todas as peças de acabamento, como “parquets”, vitrôs, portais etc. e as de decoração, como tapetes, quadros, prataria etc. 
  Depois da morte de Maria José, em 1989, com 95 anos – o marido já havia morrido em 1932 – só o filho mais velho, Carlos Alberto, ficou morando no palacete. Com a sua morte, em 2001, o palacete foi vendido para uma firma que queria demoli-lo para construir no local um prédio. Não conseguiu, no entanto, realizar seu intento, porque a casa havia sido tombada, em 1997, pelo Departamento Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. O educador e antiquário Carlos Alberto Serpa de Oliveira se interessou pelo palacete, comprando-o, em 2002, para nele instalar uma casa de cultura, dando-lhe o nome de sua mãe, Julieta de Serpa. Seguindo a vocação cultural da Casa, nada mais natural que nascesse o desejo e a inclinação para a produção de peças teatrais, sempre encenadas durante o chá. 
 
VALOR SOB CONSULTA
 
INCLUI NO PREÇO:
PASSAGEM IDA E VOLTA EM ÔNIBUS DE TURISMO.
GUIA CHEREM TUR CREDENCIADO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO.
SERVIÇO DE BORDO.
CHÁ DA TARDE NA CASA DE ARTE E CULTURA JULIETA DE SERPA.
 
 
OBRIGATÓRIO LEVAR O DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL PARA O EMBARQUE!
 
* Este roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio! *
 
VIAJE EM FAMÍLIA, VIAJE CHEREM TURISMO!

Monte sua Viagem

A Cherem Tur tem pacotes ideais para quem não abre mão da flexibilidade na hora de montar a viagem! Escolha as datas de ida e volta de acordo com a sua preferência e fique hospedado no hotel que mais lhe agradar.