FERIADO DE TIRADENTES EM SÃO PAULO

EXCURSÃO

FERIADO DE TIRADENTES EM SÃO PAULO

EXCURSÃO

Data Saída: 19/04/2018

Data Retorno: 22/04/2018

Valor:   Solicite Valores!  

Nome

Email

Telefone


Programação

19/04/2018 - Quinta-feira - JUIZ DE FORA - SÃO PAULO (SP)
Saída de Juiz de Fora, às 06:00H ao lado da Praça do Riachuelo em frente a entrada do Santa Cruz Shopping, para viagem com destino a cidade de São Paulo, via Rodovia Presidente Dutra. Almoço programado para a Churrascaria Três Garças, na cidade de Guaratinguetá. Chegada e acomodação no Marabá Hotel. Fone (11) 2137-9500. Localizado na mais famosa esquina de São Paulo, na Av. Ipiranga com a Rua São João, no centro da cidade. À noite sugerimos desfrutar do tradicional Bar Brahma ao lado do Hotel, localizado em uma das esquinas mais famosas do Brasil.
20/04/2018 - Sexta - feira - SÃO PAULO
Após o café da manhã, sairemos para compras na Rua 25 de Março, considerada o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centro de compras varejistas e atacadistas da cidade. Logo após visitaremos o Mercado Municipal Paulistano, é um importante mercado público da cidade. Almoço e tempo livre. Após a visita em horário a ser estabelecido pelo guia conheceremos o Theatro Municipal de São Paulo um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões-postais da cidade. Localizado no centro da cidade, na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais.
Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 quando foi tombado pelo Condephaat. Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil. Antes do musical teremos um delicioso caldo com acompanhamento no próprio Hotel. Em hora a ser determinada pelo guia, saída para o Musical ‘’A Pequena Sereia’’. Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana. O clássico musical sobre a história de Ariel estreou originalmente na Broadway em 2008 com Sierra Bogges no papel título, permanecendo em cartaz até 2009. A produção que estreia em março, no Teatro Santander, pelas mãos da IMM e EGG Entretenimento, será estrelada por Fabi Bang, que embora colecione grandes espetáculos em sua carreira, como “A Bela e a Fera”, “Cats” e “Kiss me Kate”, ficou realmente conhecida por dar vida à Glinda, a bruxa boa de “Wicked”, durante a temporada em São Paulo no ano de 2016. Outro nome confirmado é o de Tiago Abravanel, que brilhou ao dar vida ao cantor Tim Maia, no musical biográfico do “síndico do Brasil”; Ele dará vida à Sebastião, e retorna aos palcos depois de viver Snoopy, na segunda montagem de “Meu Amigo Charlie Brown”, também em 2016. 
Após término do espetáculo, retorno ao hotel para descanso.
21/04/2018 - Sábado - SÃO PAULO
Após o café da manhã, sairemos para visita ao Museu da Imagem e do Som (MIS). O MIS é um museu público estadual, vinculado à Secretaria da Cultura e inaugurado no ano de 1970. Fruto de um projeto iniciado a alguns anos antes por intelectuais e produtores culturais o museu preserva hoje o patrimônio de audiovisual nacional e abriga diversos documentos sonoros e imagéticos.
Localizado no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, tem como objetivo principal, desde sua inauguração até atualmente, preservar e documentar o passado e o presente de manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas, para um levantamento de um painel da vida brasileira nos seus aspectos humanos, sociais e culturais. Na década de 1970 e década de 1980, destacou-se como um importante núcleo de difusão artística e educativa, se transformando em um centro de referência para a pesquisa da indústria audiovisual brasileira.
Seu acervo conta com mais de 200 mil itens e, atualmente, possui uma programação cultural variada, voltada a diversos públicos. Vem ganhando destaque na crítica e na mídia por suas exposições bem elaboradas e sobre grandes nomes da arte contemporânea, do cinema, da música, além de dar espaço a novos artistas.
Desde 2011, o MIS é comandado pelo diretor executivo André Sturm, que traz um novo plano de atividades em sua gestão. O Museu da Imagem e do Som passa a ser um espaço de encontro para população paulista, onde a pluralidade da programação artística e a cultural prevalecem. O aumento do público em quase 70%, além da grande repercussão de sua programação na mídia em geral, comprova que o Museu voltou a ter grande destaque na cena cultural. Almoço e tarde Livre no Shopping Iguatemi.
À noite teremos um delicioso jantar de confraternização na cobertura do Hotel Excelsior.
22/04/2018 - Domingo - SÃO PAULO - JUIZ DE FORA
Após o café da manhã, seguiremos para visita ao Mosteiro de São Bento que é um local histórico e religioso localizado no Largo de São Bento. O local é um conjunto da Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, do Colégio de São Bento e da Faculdade de São Bento. Sua estrutura atual começou a ser construída entre 1910 e 1912, a partir do projeto criado pelo arquiteto alemão Richard Berndl, mas o verdadeiro início da história do Mosteiro tem mais de 400 anos. Em 2006, o mosteiro passou por um intenso processo de restauração e melhorias para receber e hospedar o papa Bento XVI, em sua visita ao Brasil em maio de 2007. Com a cobertura internacional gerada pelo interesse que a visita despertou, o Mosteiro ganha projeção, o que pode desenvolver o turismo religioso e cultural na cidade. Retorno para almoço no Marabá Hotel. Em hora a ser determinada pelo guia responsável, retorno a Juiz de Fora com desembarque previsto para o Santa Cruz Shopping.
 
VALOR SOB CONSULTA
 
INCLUI NO VALOR: 
Passagem ida e volta em ônibus de turismo.
Serviço de bordo completo.
Guia Cherem Tur credenciado pelo Ministério do Turismo.
Três diárias com o café da manhã no Marabá Hotel.
Almoço do primeiro dia na Churrascaria Três Garças.
Caldo com acompanhamento no Marabá Hotel.
Jantar no Hotel Excelsior. 
Almoço no Hotel Marabá no domingo.
Ingresso Meia entrada para o Espetáculo da Pequena Sereia.
Ingresso Meia entrada no Theatro Municipal.
Ingresso Meia entrada no Museu de Imagem e Som.
SEGURO VIAGEM.
 
 
FAVOR APRESENTAR O DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL, XEROX NÃO É DOCUMENTO.
 
* Este roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio! *
 
VIAJE EM FAMÍLIA, VIAJE CHEREM TURISMO!

Monte sua Viagem

A Cherem Tur tem pacotes ideais para quem não abre mão da flexibilidade na hora de montar a viagem! Escolha as datas de ida e volta de acordo com a sua preferência e fique hospedado no hotel que mais lhe agradar.